Perguntas sobre Acatisia Induzida por Medicamentos

Olá. Tenho acatisia e já tentei tudo o que o psiquiatra prescreveu. Akineton, Clonazepam e Propranolol e a acatisia não vai embora. Tomo 20 mg de Zyprexa e e 15 mg de Abilify ao dia. O que fazer? Podem me dar uma luz? - 28/01/2018

Precisa ver primeiro qual a causa da sua acatisia. Vale a pena lembrar que qualquer antipsicótico pode causar acatisia, especialmente estes remédios que você está tomando. Então, diria que o primeiro passo seria a suspensão do Abilify (Aripiprazol) e depois do Zyprexa (Olanzapina) para ver se há melhora da acatisia após a suspensão. O tratamento da acatisia consiste mesmo no uso de drogas betabloqueadoras (como o Propranolol e o Atenolol), Anticolinérgicos e Benzodiazepínicos (como o Clonazepam e o Diazepam). Vale a pena dizer que a acatisia pode ser confundida com ansiedade ou agitação psicótica, então diria que o passo mais importante é esclarecer se o diagnóstico de acatisia está certo. Abraço.

- 18/08/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
655
19
68
Ver as 3 respostas
Como diagnosticar um quadro de obsessão? Essa doença é uma derivação do TOC? Minha filha tem pensamentos que não consegue deixar, sempre relacionado a um mesmo assunto, fica remoendo e um pensamento chama o outro, num círculo sem fim. Sofre muito... - 03/03/2015

Leve sua filha para uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível para evitar cronificação do quadro e prejuízos na vida de sua filha.

- 06/04/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Patricia Cirillo
Psiquiatria
4
0
2
Ver as 3 respostas
Preciso saber como fazer para tratamento de acatisia por medicamento? - 19/01/2015

A acatisia pode ser induzida por vários tipos de medicação, mas o mais comum é que seja desencadeada por medicações antipsicóticas ("neurolépticos").

 

Existem vários tratamentos: os mais comuns são os benzodiazepínicos (aqueles vendidos apenas com "receita azul"), os beta-bloqueadores (que são medicações usadas originalmente para arritmias cardíacas) e os agentes anticolinérgicos, como o biperideno.

 

Nenhum destes tratamentos tem efeito definitivamente comprovado mas, em casos graves, acaba sendo a saída usar um deles.

- 09/02/2015
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
495
25
934
Ver as 3 respostas

Tem alguma dúvida sobre Acatisia Induzida por Medicamentos?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização