Como diagnosticar um quadro de obsessão? Essa doença é uma derivação do TOC? Minha filha tem pensamentos que não consegue deixar, sempre relacionado a um mesmo assunto, fica remoendo e um pensamento chama o outro, num círculo sem fim. Sofre muito...

Sobre: Acatisia Induzida por Medicamentos

Como diagnosticar um quadro de obsessão? Essa doença é uma derivação do TOC? Minha filha tem pensamentos que não consegue deixar, sempre relacionado a um mesmo assunto, fica remoendo e um pensamento chama o outro, num círculo sem fim. Sofre muito... - 03/03/2015

Leve sua filha para uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível para evitar cronificação do quadro e prejuízos na vida de sua filha.

- 06/04/2015
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Patricia Cirillo
Psiquiatria
4
0
2

Isto pode ser sintoma de ansiedade ou TOC. Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação.

- 17/10/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
595
19
66

Não existe um diagnóstico, em psiquiatria, chamado de "obsessão". Mas, existem quadros de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) onde predominam pensamentos desagradáveis e persistentes. A pessoa tenta livrar-se deles e eles continuam aparecendo em sua mente.

 

Por outro lado, pensamentos persistentes e desagradáveis também podem ocorrer em outros quadros, como a ansiedade generalizada (na forma de um excesso de preocupações e medos) e a depressão (na forma de pensamentos pessimistas, de auto-desvalorização ou de culpa).

- 03/04/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
387
18
807

Tem alguma dúvida sobre Acatisia Induzida por Medicamentos?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização