Como diagnosticar um quadro de obsessão? Essa doença é uma derivação do TOC? Minha filha tem pensamentos que não consegue deixar, sempre relacionado a um mesmo assunto, fica remoendo e um pensamento chama o outro, num círculo sem fim. Sofre muito...

  • Leve sua filha para uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível para evitar cronificação do quadro e prejuízos na vida de sua filha.

    Drª. Patricia Cirillo
    Psiquiatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Não existe um diagnóstico, em psiquiatria, chamado de "obsessão". Mas, existem quadros de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) onde predominam pensamentos desagradáveis e persistentes. A pessoa tenta livrar-se deles e eles continuam aparecendo em sua mente.

    Por outro lado, pensamentos persistentes e desagradáveis também podem ocorrer em outros quadros, como a ansiedade generalizada (na forma de um excesso de preocupações e medos) e a depressão (na forma de pensamentos pessimistas, de auto-desvalorização ou de culpa).

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Isto pode ser sintoma de ansiedade ou TOC. Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência