Preciso saber como fazer para tratamento de acatisia por medicamento?

Sobre: Acatisia Induzida por Medicamentos

Preciso saber como fazer para tratamento de acatisia por medicamento? - 19/01/2015

A acatisia pode ser induzida por vários tipos de medicação, mas o mais comum é que seja desencadeada por medicações antipsicóticas ("neurolépticos").

 

Existem vários tratamentos: os mais comuns são os benzodiazepínicos (aqueles vendidos apenas com "receita azul"), os beta-bloqueadores (que são medicações usadas originalmente para arritmias cardíacas) e os agentes anticolinérgicos, como o biperideno.

 

Nenhum destes tratamentos tem efeito definitivamente comprovado mas, em casos graves, acaba sendo a saída usar um deles.

- 09/02/2015
Obrigado
6
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
417
21
863

Procurar um especialista que avalie o caso e possa prescrever algum dos medicamentos que possam inibir os efeitos colaterais dos antipsicóticos que podem provocar acatisia. Os possíveis tratamentos para acatisia são a prescrição de benzodiazepínicos, anticolinérgicos (biperideno) ou betabloqueadores. Cada caso de acatisia deve ser avaliado individualmente para ver qual medicação se adapta melhor com cada caso.

- 16/02/2015
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Glaydcianne Pinheiro Bezerra
Psicoterapia
Psiquiatria
3
0
2

A acatisia é resultante de efeito medicamentoso de alguns grupos químicos. Em geral se observam estes efeitos quando a dose eficaz pode estar acima do necessário. O correto é buscar o médico para ajuste da dose que produza menos efeitos adversos, ou o especialista poderá mudar para outro grupo químico que atenda às necessidades do tratamento com efeitos colaterais reduzidos.

- 16/03/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Kelbert
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância E Adolescência
1
0
0

Tem alguma dúvida sobre Acatisia Induzida por Medicamentos?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização