Artrite

Também conhecido como

Poliartrite

Ver mais
6
9
1
28

Tem alguma dúvida sobre Artrite?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Quais são os sintomas e qual especialista devo procurar? - 24/11/2017

O termo artrite é genérico para designar inflamação em uma ou mais articulações e de causas variadas. O especialista indicado seria um Reumatologista para diagnosticar a causa e prescrever o tratamento mais adequado ao seu caso.

- 29/11/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fabio Baltazar do Nascimento
Clínica Médica
Hematologia E Hemoterapia
165
5
62
Ver as 3 respostas
Tenho muita dor no cotovelo. Acho que vem de movimento repetitivo. Gostaria de uma orientação ou indicação de um(a) profissional específico! - 26/10/2017

A dor no cotovelo tem inúmeras causas. Pode ser na própria articulação ou nas estruturas próximas a ela como os epicôndilos (ossos), bursa (uma estrutura que "amortece" a articulação, tendão (o "prolongamento" do músculo), nervos ou até uma dor que venha do ombro. Você pode consultar um reumatologista ou um ortopedista, por exemplo.

- 30/10/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jamille Godoy Mendes
Clínica Médica
Reumatologia
1
0
0
Ver as 2 respostas
O que é artrite? - 21/04/2015

Artrite é um termo genérico que se refere a um grande número de enfermidades diferentes.

 

As artrites são inflamações das articulações produzidas por diversos motivos, elas são um tipo de reumatismo e raramente têm suas origens conhecidas. No entanto, todas elas envolvem fatores genéticos, orgânicos, ocupacionais e ambientais.

 

As artrites atingem uma em cada sete pessoas acima dos 30 anos, das quais 60 a 70% são mulheres. Elas são mais comuns em adultos e idosos e têm aumentado muito ultimamente, com o sedentarismo e o envelhecimento da população. Elas podem ser decorrentes de distúrbios autoimunes, traumas físicos, lesões relacionadas ao trabalho ou de infecções por bactérias, vírus ou fungos. São fatores que favorecem as artrites: trabalhos extenuantes e repetitivos, obesidade, idade avançada, praticar esportes radicais e violentos, movimentos vigorosos como dança, por exemplo; doenças ósseas, musculares, circulatórias e imunológicas.

- 21/07/2015
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Equipe médica Centralx
295
21
800

Veja médicos próximos que tratam Artrite: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Campo Grande que tratam Artrite (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização