Perguntas sobre Artrite

Quais são os sintomas e qual especialista devo procurar? - 24/11/2017

Artrite é um termo amplo que pode ser utilizado para diversas doenças ou quadro clínico. O significado etimológico (origem) é simplesmente a "inflamação das articulações", podendo referir a quadros clínicos agudos ou crônicos. Recomendo a avaliação inicial com um bom médico de família ou clínico para obter maiores detalhes clínicos e, caso seja necessário, encaminhar para tratamento com o reumatologista.

- 29/01/2018
Obrigado
0
1 especialista concordou
Massimo Colombini Netto
Medicina de Família E Comunidade
20
6
0
Ver as 3 respostas
Tenho muita dor no cotovelo. Acho que vem de movimento repetitivo. Gostaria de uma orientação ou indicação de um(a) profissional específico! - 26/10/2017

A dor no cotovelo tem inúmeras causas. Pode ser na própria articulação ou nas estruturas próximas a ela como os epicôndilos (ossos), bursa (uma estrutura que "amortece" a articulação, tendão (o "prolongamento" do músculo), nervos ou até uma dor que venha do ombro. Você pode consultar um reumatologista ou um ortopedista, por exemplo.

- 30/10/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jamille Godoy Mendes
Clínica Médica
Reumatologia
1
0
0
Ver as 2 respostas
O que é artrite? - 21/04/2015

Artrite é um termo genérico que se refere a um grande número de enfermidades diferentes.

 

As artrites são inflamações das articulações produzidas por diversos motivos, elas são um tipo de reumatismo e raramente têm suas origens conhecidas. No entanto, todas elas envolvem fatores genéticos, orgânicos, ocupacionais e ambientais.

 

As artrites atingem uma em cada sete pessoas acima dos 30 anos, das quais 60 a 70% são mulheres. Elas são mais comuns em adultos e idosos e têm aumentado muito ultimamente, com o sedentarismo e o envelhecimento da população. Elas podem ser decorrentes de distúrbios autoimunes, traumas físicos, lesões relacionadas ao trabalho ou de infecções por bactérias, vírus ou fungos. São fatores que favorecem as artrites: trabalhos extenuantes e repetitivos, obesidade, idade avançada, praticar esportes radicais e violentos, movimentos vigorosos como dança, por exemplo; doenças ósseas, musculares, circulatórias e imunológicas.

- 21/07/2015
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Equipe médica Centralx
295
21
802
Estou com dores e dormência nos punhos e pés e muita dor nas pernas, braços e ombros. Procuro um ortopedista ou reumatologista. - 21/04/2015

Olá. Boa tarde. Como as dores são mais difusas pelo corpo, deve-se a princípio procurar um reumatologista para descartar doenças que cursam com o quadro clínico que citou. Se for necessário, o próprio reumatologista encaminhará para o ortopedista, caso o paciente tenha indicação cirúrgica. Obrigada. Espero ter ajudado. Um abraço.

- 22/07/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Bianca Tucci
Reumatologia
3
0
0
Fiz uma ressonância e deu desgaste no quadril, tomei vários remédios e quando faço qualquer atividade física não aguento de dor. - 18/03/2015

O tratamento precisa de controle adequado da dor com acupuntura, fisioterapia e medicações e, em seguida, exercícios programados para melhorar a função do movimento.

- 19/09/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
David Camara Loureiro
Anestesiologia
Clínica Médica
6
0
1
1 - 2

Tem alguma dúvida sobre Artrite?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização