Tendinopatia

Descrição

Síndrome clínica que descreve o uso excessivo de tendões lesionados, caracterizada por uma combinação de DOR, inchaço difuso ou localizado e desempenho prejudicado. A diferença entre tendinose e tendinite é clinicamente difícil e só pode ser feita após avaliação histopatológica.

Também conhecido como

Tendinite - Tendino

Ver mais
4
4
0
11

Tem alguma dúvida sobre Tendinopatia?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Sinto muitas dores no corpo, especialmente no pé. O que pode ser? - 19/04/2016

Existem inúmeras causas para o problema, algumas relacionadas à idade. É importante que busque um reumatologista ou um ortopedista para a avaliação inicial. A descrição feita do problema dificulta sugerir uma doença específica, pois depende da idade, o momento em que a dor piora, o local da dor no pé, entre outros fatores.

- 05/06/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Getúlio Bernardo Morato Filho
Medicina do Adolescente
Medicina Esportiva
16
0
2
Tenho 34 anos, estou com dores no ombro, no braço e no cotovelo e dormência no dedão da mão. Já fui no posto de saúde e me receitaram um monte de antibiótico, mas não estão resolvendo, pois as dores continuam. Já faz 20 dias. O que devo fazer? - 03/04/2015

Pelas suas queixas, primeiro deve ser diferenciado se a dor vem da cervical (hérnia de disco) ou do ombro (tendinopatia/inflamação)

 

Procure um ortopedista para solicitar exames e melhor avaliá-lo.

 

Rafael Patrocínio - Cirurgia do ombro.

- 19/06/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
A síndrome do manguito rotatório. Qual é o procedimento indicado? - 02/03/2015

Síndrome do manguito rotador ou síndrome do impacto ou síndrome de colisão do ombro são sintomas relacionados à inflamação dos tendões que movimentam o ombro (tendinite).

 

O manguito rotador é composto por 4 músculos, os quais são responsáveis por permitir que a pessoa possa elevar o braço, colocar a mão na cabeça ou atrás das costas.

 

O tratamento inicial, depois que a patologia for confirmada por exame físico e exame de imagem, consiste em antiinflamatórios e fisioterapia para diminuir a dor (analgesia) e fortalecer os tendões do ombro.

- 17/04/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259

Veja médicos próximos que tratam Tendinopatia: informe sua cidade

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização