Perguntas sobre Tendinopatia

Sinto muitas dores no corpo, especialmente no pé. O que pode ser? - 19/04/2016

Existem inúmeras causas para o problema, algumas relacionadas à idade. É importante que busque um reumatologista ou um ortopedista para a avaliação inicial. A descrição feita do problema dificulta sugerir uma doença específica, pois depende da idade, o momento em que a dor piora, o local da dor no pé, entre outros fatores.

- 05/06/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Getúlio Bernardo Morato Filho
Medicina do Adolescente
Medicina Esportiva
16
0
2
Tenho 34 anos, estou com dores no ombro, no braço e no cotovelo e dormência no dedão da mão. Já fui no posto de saúde e me receitaram um monte de antibiótico, mas não estão resolvendo, pois as dores continuam. Já faz 20 dias. O que devo fazer? - 03/04/2015

Pelas suas queixas, primeiro deve ser diferenciado se a dor vem da cervical (hérnia de disco) ou do ombro (tendinopatia/inflamação)

 

Procure um ortopedista para solicitar exames e melhor avaliá-lo.

 

Rafael Patrocínio - Cirurgia do ombro.

- 19/06/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
A síndrome do manguito rotatório. Qual é o procedimento indicado? - 02/03/2015

Síndrome do manguito rotador ou síndrome do impacto ou síndrome de colisão do ombro são sintomas relacionados à inflamação dos tendões que movimentam o ombro (tendinite).

 

O manguito rotador é composto por 4 músculos, os quais são responsáveis por permitir que a pessoa possa elevar o braço, colocar a mão na cabeça ou atrás das costas.

 

O tratamento inicial, depois que a patologia for confirmada por exame físico e exame de imagem, consiste em antiinflamatórios e fisioterapia para diminuir a dor (analgesia) e fortalecer os tendões do ombro.

- 17/04/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
Tenho 54 anos. Venho sofrendo de dores nos dois braços, próximo aos cotovelos, diagnosticado como tendinite. Após quase 80 sessões de fisioterapia a dor continua. Há exercícios para diminuir a dor? - 17/02/2015

Provavelmente você deve ter uma epicondilite. Quando o tratamento com fisioterapia e anti-inflamatórios não funciona, você pode tentar até três infiltrações com corticóide no local. Exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura do antebraço podem ser efetuados como forma de tratamento.

- 21/03/2015
Obrigado
10
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259

Tem alguma dúvida sobre Tendinopatia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização