Bom dia. Estou com bastante bolhas no corpo nos braços, costas, barriga. Isso está coçando bastante. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de ser alergia a algum alimento ou até mesmo leite, pois consumi produtos feitos com leite.

  • Olá! Doenças bolhosas que acometem a pele devem ser cuidadosamente avaliadas por um dermatologista. Várias causas podem estar por trás das bolhas, desde fenômenos autoimunes até infecções. Uma substância presente nos alimentos que pode dar bolhas ou vesículas pruriginosas é o glúten, condição conhecida como "Dermatite Herpetiforme".

    Dr. Rafael de Abreu Moraes
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG