Perguntas sobre Alergia e Imunologia

Aparece várias manchas vermelhas no corpo do meu marido e coçam muito, ficam até uns vergões. O que são? O que fazer? - 07/01/2020

Pela descrição me parece ser Urticária. Ele deverá procurar um médico especialista em alergia que irá medicar e investigar as possíveis causas.

- 20/01/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberto Magalhães de Souza Lima
Alergia E Imunologia
64
0
103
Estou adoecendo facilmente e demorando para me recuperar. No momento estou em tratamento para pneumonia. Existe uma forma para avaliar como está a imunidade ou um tratamento para melhorar o sistema imunológico? Qual especialidade indicada? - 02/01/2020

Sim. O especialista nesta área e que poderá te ajudar bastante é o alergista e imunologista.

- 20/01/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberto Magalhães de Souza Lima
Alergia E Imunologia
64
0
103
Olá! Minha filha de 1 ano e 6 meses está com uns caroços nos joelhos e braços, próximos ao cotovelo, isso apareceu de uns 2 meses pra cá. Agora coça, aparece e desaparece com frequência. São caroços durinhos e "caroquentos". O que pode ser? - 05/12/2019

Pode ser alérgico.

- 09/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Claudio Joaquim Sampaio Tonello
Dermatologia
278
6
79
Coceira no braço e vermelhidão, já fui no médico, tomei antialérgico durante 5 dias e a coceira diminuiu, mas continua vermelho e com pouco de coceira. - 14/11/2019

Existem 2 coisas fundamentais no seu tratamento. Primeiro qual é o diagnóstico do seu caso e, segundo, quais são as causas. Depois destas avaliações é possível determinar qual é a melhor medicação e por quanto tempo deverá usá-la. Recomendo que procure um médico alergologista para fazer estes procedimentos.

- 18/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberto Magalhães de Souza Lima
Alergia E Imunologia
64
0
103
Oi, minha irmã não pode tomar remédio que incha o rosto todo. O que pode ser? Mesmo se não toma, incha também. - 14/11/2019

Bom dia! Pode ser um angioedema, que pode ou não estar relacionado ao uso de medicamentos. Sua irmã precisa fazer um acompanhamento médico com um clínico e/ou dermatologista. Att.

- 18/11/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Erminia Aparecida Domingos
Dermatologia
14
0
5
Ver as 2 respostas
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Última

Tem alguma dúvida sobre Alergia e Imunologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização