Perguntas sobre Dermatologia

Boa noite, estou com muita queda de cabelo. O que eu devo fazer? - 22/05/2020

Olá, é importante identificar a causa específica da sua queda de cabelo através do exame físico e de exames complementares laboratoriais. Visite um dermatologista para que seu quadro seja tratado de maneira eficaz!

- 25/05/2020
Obrigado
76
0 especialistas concordaram
Henrique Moreira dos Santos
Dermatologia
1
0
76
Ver as 4 respostas
Olá, minha filha de 9 meses está com uma vermelhão no peito e pescoço e quando sara fica branco. Será que é dermatite atópica? O que é bom pra passar nela?? - 19/07/2019

Olá! Sim, provavelmente é uma dermatite atópica (DA)! A lesão hipocrômica pós inflamatória é provocado pelo ato de coçar, deve manter um cuidado com a pele constante, evitar banhos prolongados e quentes, usar sabonetes hidratantes, hidratantes corporal pós banho, nunca usar esponjas, evitar banhos excessivos, no máximo 3 ao dia e desses 3 só usar o sabonete em 2 das vezes. Quanto aos produtos a serem usados, devem ser avaliados pelo seu dermatologista. Saudações.

- 22/07/2019
Obrigado
39
0 especialistas concordaram
Leonardo Moreira Pinto
Clínica Médica
Dermatologia
12
0
124
Bom dia, meu rosto aumenta as manchas no verão, sem tomar sol, passo protetor solar facial 50 e não tem jeito, o tira manchas só faz efeito no inverno, o que fazer para solucionar esse problema? - 11/12/2014

O melasma é um grande desafio para nossa especialidade. É necessário estar atento ao modo de uso do filtro, a frequência e a quantidade utilizada. Mesmo assim pode acontecer manchas por outras razões até mesmo cosméticas desencadeadas por certos produtos com perfumes. O cigarro também participa. É importante analisar cada situação junto ao dermatologista.

- 17/12/2014
Obrigado
27
0 especialistas concordaram
Abdiel Figueira Lima
Dermatologia
2
0
27
Ver as 3 respostas
O que é dermatose acantolítica? - 27/11/2020

Olá! Acantólise significa a perda da coesão entre as células, não consegue ser visto a olho nu, somente pelo microscópio, então imagino que vc possa estar lendo o resultado de uma biópsia provavelmente! Essa separação das células podem causar lesões na pele que são bolhas. Dermatoses acantolíticas são um grupo de doenças de pele que apresentam esse achado no exame histopatológico (biópsia popularmente)! Sei que a resposta ficou complexa, mas é complexo mesmo, recomendo retornar ao seu dermatologista para que possa esclarecer seu caso e prescrever seu tratamento! Espero ter ajudado!

- 30/11/2020
Obrigado
27
0 especialistas concordaram
Guilherme Graça Cardoso
Dermatologia
22
0
70
Olá, minha mãe está com muita coceira nos pés e mãos e a pele seca com muitas fissuras. Fez tratamento, deu uma amenizada, mas volta tudo de novo. Gostaria de saber que doença é essa e qual o tratamento. - 17/04/2020

Ela fez uma consulta com um especialista? As descrições podem estar associadas as diversas patologias de pele como: dermatite de contato (pode ser a detergentes e outros produtos) muito comum na dona de casa e auxiliar de serviços gerais, psoríase palmo-plantar, eczema disidrótico, etc. Alguns casos necessitam de realização de uma biópsia, sendo avaliado caso-a-caso.

- 04/05/2020
Obrigado
23
0 especialistas concordaram
Leonardo Moreira Pinto
Clínica Médica
Dermatologia
12
0
124
Ver as 3 respostas
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Dermatologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização