Meu bebê está com icterícia prolongada, os exames de Gama GT deu 86 e TGO deu 65. Ele é um menino que está com dois meses e a bilirrubina está de 7,20. Ele pode estar com algum problema no fígado?

  • Para saber se há algum problema no fígado, é preciso saber se a bilirrubina alterada é a bilirrubina direta ou a indireta. Se for a bilirrubina direta que está aumentada e, especialmente se tiver o cocô pálido, sem cor, oriento procurar um pediatra ou gastropediatra o mais rápido possível pois pode ser problema no fígado sim.

    Drª. Dayse do Valle Oliveira
    Gastroenterologia Pediátrica
    Cuiabá / MT
  • Icterícia aos 2 meses de vida não é normal. O fato dela estar aumentada pode ser por problema no fígado (principalmente se a bilirrubina direta que estiver aumentada) como também pode ter outras causas, por exemplo, hematológicas, infecciosas, metabólicas, etc. Sugiro que você procure um gastropediatra imediatamente porque existem algumas doenças no fígado que se não tratadas de forma precoce podem evoluir com cirrose hepática e às vezes até com necessidade de transplante hepático.

    Drª. Mariana Di Paula Rodrigues
    Gastroenterologia Pediátrica
    Goiânia / GO