Quais os primeiros sintomas de Alzheimer, como identificá-los?

  • Habitualmente, pequenos esquecimentos para os fatos mais recentes, como compromissos e recados. Pode-se esquecer também algumas palavras durante uma fala.
    A melhor maneira de identificar é nunca considerar esquecimento como algo normal da idade e estar atento às atividades mais instrumentais, como lidar com as finanças. Se houver mudanças ou dificuldades, um especialista deve ser consultado. Importante frisar que algumas vezes a doença de Alzheimer pode se iniciar como um quadro de Depressão, sendo a apatia o sintoma mais comum.

    Dr. Leonardo Brandao de Oliva
    Geriatria E Gerontologia
    Geriatria
    Salvador / BA