Boa tarde. Fiz exames ginecológicos e deu reagente pra sífilis, mas meu marido fez e deu não reagente. Tomei as injeções e deu reagente novamente. O que fazer?

Sobre: Infectologia

Boa tarde. Fiz exames ginecológicos e deu reagente pra sífilis, mas meu marido fez e deu não reagente. Tomei as injeções e deu reagente novamente. O que fazer? - 23/07/2019

Boa noite. Sífilis é uma doença milenar que ainda não conseguimos controlar. Existe sim a possibilidade de não transmitir sífilis para parceria sexual, isso geralmente acontece quando a pessoa infectada adquiriu a sífilis alguns anos atrás. Para acompanhamento após tratamento, tem que ser feito teste não treponêmico a cada 3 meses (VDRL, por exemplo). Os testes treponêmicos devem ficar positivos a vida toda, são indicativos de cicatriz sorológica e não de acompanhamento após tratamento. Procure seu infectologista.

- 02/09/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Fernando Javier Hernandez Romero
Infectologia
16
0
11

Tem alguma dúvida sobre Infectologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização