Boa tarde. Fiz exames ginecológicos e deu reagente pra sífilis, mas meu marido fez e deu não reagente. Tomei as injeções e deu reagente novamente. O que fazer?

  • Boa noite.
    Sífilis é uma doença milenar que ainda não conseguimos controlar. Existe sim a possibilidade de não transmitir sífilis para parceria sexual, isso geralmente acontece quando a pessoa infectada adquiriu a sífilis alguns anos atrás. Para acompanhamento após tratamento, tem que ser feito teste não treponêmico a cada 3 meses (VDRL, por exemplo).
    Os testes treponêmicos devem ficar positivos a vida toda, são indicativos de cicatriz sorológica e não de acompanhamento após tratamento. Procure seu infectologista.

    Dr. Fernando Javier Hernandez Romero
    Infectologia
    Salvador / BA