Olá, tenho uma filha que está com a bactéria estafilococos q não tem medico que ache tratamento. Podem me ajudar? Ela tem uma ferida na perna e tenho feito curativos. Tenho relatório médico com o CID. Me ajuda a cuidar da minha filha?

  • Concordo com a colega Diana. Nem todo exame de cultura com crescimento de bactéria quer dizer que é essa bactéria é a causante da infecção. Depende da coleta, tipo de staphylococcus, se tem ou não secreção. A melhor coisa é procurar avaliação com seu infectologista.

    Dr. Fernando Javier Hernandez Romero
    Infectologia
    Salvador / BA
  • Olá...
    Tem que ver qual tipo de infecção sua filha tem, quais as características do S. aureus, se os antibióticos que foram usados estão adequados para o caso... Leve sua filha em um infectologista, acho que seria o melhor profissional para avaliar! Boa sorte!

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ