Bom dia, eu sofro há anos com o meu sono, meu esposo sempre reclama que falo a noite toda, canto, dou risada, grito. Mas, eu não sei de nada, não vejo que estou falando. Só queria saber qual médico procurar. Tem algum tratamento?

  • Isso se chama sonilóquio, que é falar durante o sono. É mais comum nas crianças e desaparece com o tempo. Pode acontecer com alguns adultos que são sonâmbulos, porém os sonâmbulos realizam atividades, como andar, se movimentar, conversar. É um tipo de parassonia, um distúrbio do sono, o ideal seria investigar melhor em consulta médica com psiquiatra. E tem tratamento sim.

    Drª. Mara Rubano Pompeo
    Psiquiatria
    Medicina do Sono
    Barueri / SP