Tenho dificuldade de dormir. Às vezes, chego a passar a noite acordado. O que posso fazer?

  • Procurar médico psiquiatra para avaliar qual a causa de sua insônia e se precisa ser medicado ou se basta realizar alguma técnica de relaxamento, introdução de atividade física e higiene do sono. Alimentos ricos em magnésio, ajudam no relaxamento do corpo e faz com que fique mais tranquilo para dormir. Tente dieta mediterrânea, rica em frutas, grãos integrais, verduras, nozes, azeite. Alimentos ricos em triptofano também ajuda, banana, abóbora, frango, peru.

    Drª. Mara Rubano Pompeo
    Psiquiatria
    Medicina do Sono
    Barueri / SP