Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Boa tarde tenho um filho de 4 anos e 11 meses... está com dificuldade de prestar atenção na escola... Fica muito nervoso quando é repreendido e é muito agitado, atrapalha na sala de aula. Passou no psicólogo e foi indicado a avaliação de um neuro.
  • OLÁ, TEMOS QUE FAZER DIAGNÓSTICOS DIFERENCIAS DE OUTROS TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO.

    36
    Dr. Jordan da Silva Miyasaka
    Dr. Jordan da Silva Miyasaka
    Neurologia Pediátrica
    Neuropediatria
    Franca / SP
    Solicitar agenda
  • O trabalho multidisciplinar é essencial para identificar possíveis causas não "neurológicas", mas realmente é necessário uma avaliação para diagnósticos diferenciais.

    1
    Dr. Mauricio Rangel Zamboni
    Dr. Mauricio Rangel Zamboni
    Neurologia Pediátrica
    Neuropediatria
    Guaratinguetá / SP
    Solicitar agenda
Meu filho tem 1 ano e 8 meses, é muito nervoso e se irrita muito fácil quando alguma coisa não dá certo. Às vezes, bate a cabeça contra parede, sofá ou chão. Às vezes, anda na ponta dos pés. Isso pode ser sinal de alguma doença tipo Autismo?
  • Olá, esses sinais podem estar presentes no espectro autista, mas para confirmar o diagnóstico necessita de avaliação do especialista. Pode utilizar a teleconsulta para orientação diagnóstica. Outras possibilidades seriam distúrbios do sono e distúrbios do comportamento. Necessário avaliar o desenvolvimento. Att.

    33
    • Dr. Adilson Rossi Ceron
    1
    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Neurologia Pediátrica
    Petrópolis / RJ
    Solicitar agenda
Meu filho está convulsionando há um ano. Só no ano passado ele teve 5 convulsões. Os pediatras falam que é normal. Ele toma gardenal 65 gotas diárias. Ele tem 2 anos e 4 meses.
  • É recomendável procurar um neurologista pediátrico para avaliar a causa dessas convulsões e, se necessário, adequar a dose do remédio usado ou avaliar uma alteração na medicação.

    34
     Equipe médica Centralx
    Equipe médica Centralx
Meu filho foi diagnosticado com síndrome de Tourette há 4 anos, hj ele tem 11 anos e com piora. Mesmo com medicamentos. Já passou por neuro que encaminhou p/ psiquiatra, sem melhoras. Alguém me responda, por favor, o que faço? Qual médico procuro?
  • Tourette não tem cura. Remédios como antipsicóticos podem ajudar nos tiques, mas o importante é saber que apesar de estranhos, os tiques não o atrapalham. As pessoas ao redor devem ignorar os tiques e mantê-lo calmo. Não peçam para ele controlar os tiques, quanto mais ele tentar pará-los, mais vai fazê-los. Quanto mais calmo e relaxado, menos tiques vai ter, mas eles não vão desaparecer. Com o tempo podem melhorar e só voltarem em situação de estresse.

    33
    Drª. Denise Leal
    Drª. Denise Leal
    Neurologia
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.