Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Que medicamento para distrofia muscular existe atualmente?
  • As distrofias musculares de Duchenne e de Becker não têm cura. O tratamento delas é meramente sintomático e deve ser multidisciplinar, incluindo o médico ortopedista, eventualmente, o cardiologista, o fisioterapeuta e o pedagogo. O emprego supervisionado dos corticoides ajuda a estabilizar as capacidades motoras e a retardar a incapacidade para andar. Nos casos de grande rigidez e muita dor muscular a cirurgia pode estar indicada.

    5
     Equipe médica Centralx
    Equipe médica Centralx
  • Existem vários tipos de distrofia muscular e o prognóstico varia muito em função do tipo e do estágio em que se encontra o problema. De modo geral, este tipo de problema é controlável com Fisioterapia, Hidroterapia e outros tipos de Reabilitação. O uso de medicação é bastante variável e depende do tipo de distrofia apresentada. Na maioria das vezes com esses procedimentos o paciente pode levar uma vida de qualidade e desfrutar de um bom convívio social. Não desanime!

    1
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Tenho problemas com o sono, qual tipo de especialista trata? Neuro?
  • Boa dia, sou neurologista com especialidade em sono. Você deve procurar um profissional que trabalhe com essa área. O mesmo irá avaliar e caso necessite irá solicitar uma polissonografia para estudar a arquitetura de seu sono e seu eventos respiratórios durante o mesmo.

    13
  • Os distúrbios do sono envolvem várias especialidades médicas e tudo pode começar por uma consulta a um clínico ou médico de família de seu conhecimento. Caso seja necessário é solicitado um exame em que seu sono será monitorado por um exame chamado polissonografia e a partir daí se decidirá qual tratamento deverá ser realizado.

    1
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Boa tarde, recebi o diagnóstico dizendo o seguinte: Área com hipersinal no FLAIR e T2 e isossinal em T1 esparsas pela substância branca de ambos hemisférios cerebrais, compatíveis com fenômenos isquêmicos e/ou desmielinizantes. O que significa ?
  • Bom dia, os achados em sua tomografia são inespecíficos e depende da clínica para suspeitar-se de um diagnóstico. Esses achados são muitos frequentes em pacientes hipertensos crônicos. Isso é chamado de microangiopatia. Caso você seja um paciente jovem, aconselho procurar um neurologista para examiná-lo e investigar a causa.

    12
    • Dr. Sergio da Silva Costa
    1
  • OLÁ,
    COM O ENVELHECIMENTO, PODEM APARECER ALGUMAS ÁREAS COM MICRO ISQUEMIAS (DÉFICITS DE CIRCULAÇÃO), SEM SIGNIFICADO DE INTERVENÇÃO QUALQUER. O IDEAL É CONVERSAR COM SEU NEUROLOGISTA QUE POSSUI TODOS SEUS OUTROS EXAMES, ASSIM COMO DADOS.
    SAUDAÇÕES
    NATALIA PLONSKI

    0
    Drª. Natalia Plonski
    Drª. Natalia Plonski
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    São José dos Campos / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.