Perguntas sobre Ortopedia e Traumatologia

Minha filha anda com o pé levantado, vai fazer quatro aninhos, será que com o tempo ficará com sequelas? O que devo fazer? - 17/12/2014

Quatro anos é a idade limite aceita para marcha em ponta de pé (marcha em equino). É muito comum da parte dos pais se queixar deste tipo de marcha quando a criança aprende a andar e isso pode ser normal e fazer parte do desenvolvimento neurológico da criança. Quando persiste além dos 4 anos de idade deve-se suspeitar de alguma alteração neurológica ou encurtamento do tendão de Aquiles, necessitando de uma cirurgia simples para alongar o tendão. Um ortopedista pediátrico deve ser consultado para uma avaliação mais precisa. Espero ter ajudado!

- 23/01/2015
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
Tenho uma inflamação abaixo do joelho, entre o joelho e a canela e por isso não consigo correr, por causa dos impactos. O que devo fazer? - 14/12/2014

Em corredores que não tem um bom preparo físico e iniciam a prática da corrida é comum a "síndrome do estresse tibial medial", conhecida por muitos como "canelite", ou até mesmo uma "tendinite da pata de ganso".

 

Geralmente ocorre quando o atleta não está preparado e aumenta o volume ou a frequência dos treinos, passando a correr distâncias bem maiores que o tolerado pelo corpo ou mais dias na semana que o suportado.

 

O tratamento consiste, após o diagnóstico correto, em medicação para dor e uma fisioterapia para fortalecer a musculatura da perna, coxa e tronco.

- 31/12/2014
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
Bebê de 1,5 anos caminha pisando com a ponta do pé direito, o esquerdo é normal, qual o especialista indicado? - 12/12/2014

Nessa fase do desenvolvimento da criança é bastante comum a queixa por parte dos pais que a criança apresente alguma alteração na marcha ou na pisada.

 

Com essa idade de um ano e meio ainda é normal que a criança pise com a ponta dos pés, pois começou a andar com pouquísimo tempo e ainda está aprendendo como fazê-lo. Faz parte do desenvolvimento fisiológico.

 

Na persistência do sintoma, um ortopedista com especialização em cirurgia pediátrica deve ser procurado.

- 31/12/2014
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Rafael Patrocínio de Paula Costa
Ortopedia E Traumatologia
100
4
259
O que é traumatologia? - 10/12/2014

Especialidade médica que cuida dos traumatismos.

- 15/12/2014
Obrigado
12
0 especialistas concordaram
Equipe médica Centralx
295
21
803
Ver as 2 respostas
Primeira - 78 - 79 - 80 - 81 - 82 - 83

Tem alguma dúvida sobre Ortopedia e Traumatologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização