Boa tarde! Tenho uma filha do coração de 14 anos, filha do meu marido que veio morar com a gente. Agora, descobri que ela sofre de estresse tóxico, pois sofreu muita negligência e hoje sofre com as sequelas. Procuro um psiquiatra para tratar?

Sobre: Psiquiatria da Infância e Adolescência

Boa tarde! Tenho uma filha do coração de 14 anos, filha do meu marido que veio morar com a gente. Agora, descobri que ela sofre de estresse tóxico, pois sofreu muita negligência e hoje sofre com as sequelas. Procuro um psiquiatra para tratar? - 19/09/2019

Olá, tudo bem? Espero que sim. Pelas informações dadas por você é possível dizer que essas faltas e ausências da figura de pai e mãe, ausência de um lar estável, carinho, afeto, respeito ao longo dos primeiros anos de vida é extremamente traumático para criança e isso pode interferir na maneira dela se comportar, principalmente na adolescência, que é um período de transição. Vale dizer que, além do estresse que você sabe que ela sofre, às vezes é difícil prever o tamanho da dor dentro dela e a gravidade do sofrimento. Sugiro procurar psiquiatra e psicólogo.

- 23/09/2019
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
98
2
292

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria da Infância e Adolescência?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização