Boa tarde! Tenho uma filha do coração de 14 anos, filha do meu marido que veio morar com a gente. Agora, descobri que ela sofre de estresse tóxico, pois sofreu muita negligência e hoje sofre com as sequelas. Procuro um psiquiatra para tratar?

  • Olá, tudo bem? Espero que sim. Pelas informações dadas por você é possível dizer que essas faltas e ausências da figura de pai e mãe, ausência de um lar estável, carinho, afeto, respeito ao longo dos primeiros anos de vida é extremamente traumático para criança e isso pode interferir na maneira dela se comportar, principalmente na adolescência, que é um período de transição. Vale dizer que, além do estresse que você sabe que ela sofre, às vezes é difícil prever o tamanho da dor dentro dela e a gravidade do sofrimento. Sugiro procurar psiquiatra e psicólogo.

  • Procure um psiquiatra da infância e da Adolescência. Procure também uma psicóloga em psicoterapia individual para ela.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência