Bom dia. Tenho uma neta (12 anos), sempre foi muito ansiosa desde pequena, agora começou a falar que não quer ficar no meio de pessoas, não quer ir à escola, fala que ouve vozes. Está indo à psicóloga, mas ainda não temos resultado. Pode nos orientar

  • Este comportamento pode ter muitas causas diferentes como, por exemplo, depressão, fobia social ou experiências sociais negativas. O tratamento psicológico pode não ter tido resultados porque as técnicas usadas não são adequadas, porque alguns pacientes não colaboram com o tratamento ou, simplesmente, porque ainda não houve tempo suficiente para os resultados aparecerem. Vale a pena fazer, também, uma avaliação psiquiátrica, porque algumas das causas dos problemas citados podem melhorar com o uso de algumas medicações.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia! Nesse caso, é muito importante procurar um psiquiatra da infanto-juvenil o quanto antes, pois os sintomas descritos são preocupantes e necessitam de um tratamento com especialista. Vale ressaltar que ela está em um momento de transição (adolescência) e o quadro não tratado pode resultar em prejuízos psicológicos irreversíveis e muito traumático para a vida da sua neta, podendo comprometer a vida adulta.
    FAÇO ATENDIMENTO ONLINE.

  • Procure um psiquiatra da infância e da Adolescência o mais urgente possível.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência