Ele tem comportamentos como brincar apenas com um brinquedo há mais de 1 ano, só quer o mesmo, anda horas de um lado para o outro, fazendo barulho e rodando o brinquedo, não é bem sociável na escola, é muito inteligente.

  • Pode ser um sintoma de autismo ou Deficiência Intelectual, procure um psiquiatra infantil(como eu) para melhor avaliação do quadro.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • É importante uma avaliação médica detalhada com histórico de gestação, parto, desenvolvimento e crescimento, idade de início dos sintomas, entre outros. Deve-se afastar qualquer possibilidade de doença orgânica como dificuldade de audição, visão, alterações metabólicas, enfim, fazer uma avaliação completa para inicialmente descartarmos patologias e somente depois poderemos iniciar com hipóteses diagnósticas. Sintomas isolados podem mimetizar uma patologia, porém não podemos nos basear somente neles.
    Procure um médico psiquiatra infantil.

    Drª. Eliana Kohatsu Pereira Nogueira de Sousa
    Psiquiatria
    Santo André / SP