Eu adotei uma menina de 06 anos, que a mãe era usuária de drogas. Ela incomoda demais, se atira no chão, grita quando contrariada, dá problema na escola, não consegue ficar sentada, come demais até vomitar. Está tomando risperidona e não resolve.

Sobre: Psiquiatria da Infância e Adolescência

Eu adotei uma menina de 06 anos, que a mãe era usuária de drogas. Ela incomoda demais, se atira no chão, grita quando contrariada, dá problema na escola, não consegue ficar sentada, come demais até vomitar. Está tomando risperidona e não resolve. - 13/12/2019

Fico feliz pela sua adoção. Mas existe muitos fatores que muitas pessoas não levam em conta antes da adoção. Você não conhecia a família dessa criança, como era a personalidade do pai e da mãe, que tipo de tratamento eles davam à criança, o quanto a criança foi abusada ou não fisicamente e verbalmente, se a mãe fez ou não pré-natal, se a mãe biológica sofreu agressões na gravidez ou passou por vários estresses, se a criança nasceu com algum distúrbio ou não. Tudo isso e mais coisas podem interferir no comportamento da criança, principalmente a mudança de ambiente, os novos pais, e também a questão da criança ter a possibilidade de ter um Transtorno mental como retardo, Transtorno de conduta, ou algum outro. Sugiro você voltar ao psiquiatra para ele rever o tratamento. Forte abraço.

- 16/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
91
2
244

Como a mãe era usuária de substâncias ilícitas, esta criança pode ter um quadro de TDAH e/ou transtorno de Oposição. A Risperidona é um bom remédio para agressividade e agitação, mas não trata a hiperatividade e desatenção. Procure um(a) psiquiatra da Infância e da Adolescência para melhor avaliação e conduta do quadro da sua filha.

- 03/01/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
651
19
68

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria da Infância e Adolescência?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização