Descobri que minha filha vive com um psicopata, mas está sendo manipulada por ele e ele está a abusar de meu neto. O que faço?

Sobre: Psiquiatria Forense

Descobri que minha filha vive com um psicopata, mas está sendo manipulada por ele e ele está a abusar de meu neto. O que faço? - 28/02/2020

Nessa situação, aconselho você primeiro buscar a segurança de seu neto e filha, levando a um local seguro e sem falar para ninguém, inclusive a melhor amiga e familiar próximo. Depois, se dirigir a delegacia do local e prestar um queixa de abuso do neto. Logo em seguida, buscar medida protetiva para o neto e filha. Procurar também ajuda psicológica para seu neto e filha.

- 02/03/2020
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Cleber Santos de Santana
Psiquiatria
101
2
303

Você deve procurar orientação de um psicoterapeuta (psiquiatra ou psicólogo) com experiência em comportamento de psicopatas para elaborarem juntos estratégias para tentar ajudar sua filha.

- 29/02/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
526
28
1176

Você precisa ver qual a melhor estratégia inicial, acho mandatório sua filha fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, seu neto também. A partir do acompanhamento, sua filha se fortalecerá emocionalmente. Abraço!

- 27/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
685
21
72

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria Forense?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização