Descobri que minha filha vive com um psicopata, mas está sendo manipulada por ele e ele está a abusar de meu neto. O que faço?

  • Nessa situação, aconselho você primeiro buscar a segurança de seu neto e filha, levando a um local seguro e sem falar para ninguém, inclusive a melhor amiga e familiar próximo. Depois, se dirigir a delegacia do local e prestar um queixa de abuso do neto. Logo em seguida, buscar medida protetiva para o neto e filha. Procurar também ajuda psicológica para seu neto e filha.

  • Você deve procurar orientação de um psicoterapeuta (psiquiatra ou psicólogo) com experiência em comportamento de psicopatas para elaborarem juntos estratégias para tentar ajudar sua filha.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você precisa ver qual a melhor estratégia inicial, acho mandatório sua filha fazer acompanhamento psiquiátrico e psicológico, seu neto também. A partir do acompanhamento, sua filha se fortalecerá emocionalmente. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência