Acredito conviver com uma pessoa exatamente assim: mente compulsivamente e, quando descubro e provo que está mentindo, fica agressivo, xinga, grita tudo para validar sua "verdade" e me acusa de ser eu a mentirosa. Como sair de uma relação assim?

  • Consulte um psiquiatra ou um psicólogo e peça orientação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Faça psicoterapia individual e terapia de casal.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Acho que seria uma boa medida solicitar que a pessoa com a qual você convive procure um Psiquiatra. Vá junto com ele(a).

    Pode ser um Transtorno de Personalidade (existem orientações sobre como conviver com eles) ou apenas uma ansiedade.

    Peça a orientação de um Psiquiatra em primeiro lugar, ok?

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Você está em um RELACIONAMENTO ABUSIVO!

    Você não controla o que você sente, mas você controla o seu comportamento, você pode escolher as suas atitudes! Desenvolva o seu amor próprio e dignidade e você conseguirá entender que aquela pessoa não é para você.
    1- Se conecte mais com os seus amigos e familiares.
    2- Preencha o seu tempo com coisas que você gosta.
    3- Reduza o contato com a pessoa que te faz mal.

    Às vezes, você precisará de ajuda profissional neste processo que não é fácil.

    Lembre-se: você não pode mudar o OUTRO, mas pode mudar a você mesma!

    Boa sorte!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Psicoterapia e psiquiatra para ele e você.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA