Algum dia eu poderei ser curada do transtorno compulsivo por compras e do endividamento?

  • A psiquiatria não fala em "cura" dos transtornos, mas sim em controle, que é bastante possível de ser atingido com um tratamento adequado.

    Dr. Lauro Eustáquio Guirlanda de Moura
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Tenho várias pacientes em tratamento com a mesma queixa e temos medicação disponível para este sintoma, e com boa resposta.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Sim, quadros de compulsão tem cura. Também é preciso investigar comorbidades, como ansiedade e TOC e tratá-las adequadamente.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Na maioria das doenças em saúde mental falamos em controle dos sintomas, sendo possível viver uma vida saudável com o uso das medicações e/ou psicoterapia. Existem várias doenças que cursam com compulsão/impulsividade, com diferentes tratamentos e prognósticos: sugiro conversar sobre isso com seu psiquiatra.

    Dr. Adriano Gonçalves Silva
    Psiquiatria
    Batatais / SP