Ansiedade tem cura?

  • Ansiedade é um afeto/emoção/sentimento normal presente em todos os seres humanos, assim como a alegria e a tristeza. Uma coisa diferente é a ansiedade patológica que pode se manifestar de várias formas (como acontece nos diferentes transtornos de ansiedade - como transtorno do pânico, fobia social etc).

    Alguns transtornos de ansiedade evoluem de forma crônica, outros se curam depois de tratados.

    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • Sim, há cura, mas a cura da ansiedade vai depender do tratamento estabelecido. O melhor tratamento é medicação antidepressiva e ansiolítica, psicoterapia, atividade física regular, yoga e meditação, entre outros.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência