Boa noite! Meu filho tem 26 anos, há mais ou menos um ano e meio está reclamando de cabeça pesada, sempre com tonturas falta de concentração... passou por uma Cardio e está tudo normal... será que é sintoma de depressão???

  • Pode ser ansiedade, depressão ou ambos. Leve o mesmo para consulta com psiquiatra o quanto antes. Abraço e boa sorte.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Deve-se estar atento, também, para a possibilidade de não se tratar de problema psiquiátrico. Os sintomas que você cita são muito poucos para se pensar num diagnóstico preciso. De qualquer forma, não se consegue nunca ter certeza, por internet, de um diagnóstico. Mas, geralmente, hoje em dia, os psiquiatras levam em conta as possibilidades de quadros de origem neurológica ou clínica, quando julgam necessário.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria