Boa tarde! Há muitos anos tive depressão, tomei vários tipos de medicação, por questão financeira e outros, parei meu tratamento. Mas agora, depois de 25 anos, estou me sentindo horrível, não tenho razão pra viver, preciso de ajuda.

Sobre: Psiquiatria

Boa tarde! Há muitos anos tive depressão, tomei vários tipos de medicação, por questão financeira e outros, parei meu tratamento. Mas agora, depois de 25 anos, estou me sentindo horrível, não tenho razão pra viver, preciso de ajuda. - 28/01/2020

Você deve procurar um psiquiatra e recomeçar seu tratamento. As depressões precisam ser tratadas por períodos prolongados e, quando a pessoa já teve mais crises, possivelmente deverá tomar medicação para sempre. Melhorando por períodos prolongados, os remédios são por vezes diminuídos. Mas, parar o tratamento completamente tem chances enormes de recaída: cerca de 50% para quem teve uma crise, 70% para quem já teve duas e 90% para quem teve três. Se não tiver possibilidade financeira, hoje em dia, os postos de saúde também dispõem de antidepressivos e médicos não psiquiatras também sabem tratar alguns casos mais leves de depressão. E, certamente, melhor você fazer um tratamento com um não-especialista do que ficar sem nenhum tratamento. Em todo o mundo, a maior parte das depressões é tratada por não-especialistas.

- 28/01/2020
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
495
25
934

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização