Boa tarde, meu filho se envolveu com drogas. Um tratamento com psiquiatra ajuda a resolver o problema?

  • O tratamento para problemas relacionados ao uso de drogas geralmente requer o tratamento com mais profissionais, dependendo do estágio do transtorno. Mas, procurar um psiquiatra com certeza é necessário para diagnosticar e traçar um planejamento terapêutico.

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Certamente você deve procurar um psiquiatra, de preferência um que tenha experiência com álcool e drogas. O uso de drogas pode estar relacionado a quadros psiquiátricos como ansiedade e depressão, por exemplo, mas pode ser um problema isolado (isto é, independente de outros quadros psiquiátricos). Qualquer psiquiatra saberá fazer uma avaliação inicial, mas um especialista é melhor, para um tratamento em longo prazo. Psicólogos também podem ajudar, mas psiquiatras são geralmente mais indicados para uma avaliação inicial.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria