Boa tarde, minha mãe está com esgotamento físico e mental, está desanimada até com a vida, já levei em psiquiatra e passou fluoxetina 20 mg,já tem uns 10 dias e ela continua na mesma. Disse que é ansiedade, mas acho que já é depressão, procuro outro?

  • Boa noite. A fluoxetina costuma ter ação em 2 a 3 semanas, com melhor resposta em até 3-4 meses. Sugiro aguardar mais um pouco e relatar ao psiquiatra a evolução para que ele possa avaliar necessidade de aumento ou troca da medicação.

    Dr. Flavio Mitio Takahagui
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • A Fluoxetina serve tanto para ansiedade quanto para depressão. O tratamento leva tempo, ajustes de dose da Fluoxetina ou outros antidepressivos são feitos a cada 3-4 semanas, tenha paciência e faça acompanhamento médico com psiquiatra pelo menos mensal. Não é hora de trocar de medicação. Abraço e boa sorte!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência