Boa tarde. Estou com medo de ficar sozinho, sentido tontura. Não quero ficar sozinho e fico me tremendo quando fico em meio à multidão. O que é isso?

  • Este tipo de manifestação é comum em fobias, que são transtornos nos quais ocorre um medo irracional ou exagerado de algumas situações. Procure um psiquiatra para que possa fazer o diagnóstico correto e instituir o tratamento adequado: se for mesmo uma fobia, algumas medicações e, principalmente, terapia comportamental ou cognitivo-comportamental podem ser úteis.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pode ser ansiedade generalizada ou ansiedade social ou ambos. Procure um(a) psiquiatra o quanto antes.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência