Boa tarde. Tenho um sobrinho com 15 anos, mais as atitudes dele não condizem com a idade. Ele tem dificuldade na escola e de se expressar? Preciso de um psiquiatra?

Sobre: Psiquiatria

Boa tarde. Tenho um sobrinho com 15 anos, mais as atitudes dele não condizem com a idade. Ele tem dificuldade na escola e de se expressar? Preciso de um psiquiatra? - 11/11/2021

Não há como saber, só com base nestas informações, qual tipo de profissional será necessário. Possivelmente, psiquiatra e/ou psicólogo serão necessários, pelo menos. Mas, pode haver necessidade de outros, como fonoaudiólogos, neurologistas ou mesmo otorrinolaringologistas, dependendo da CAUSA dos problemas dele. Mas, pode levá-lo a um(a) psiquiatra, que o avalia e, em caso de necessidade, encaminha a outros profissionais.

- 12/11/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
700
41
1371

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização