Bom dia, eu não sinto mais vontade de viver, vivo trancada dentro de casa, parei meu tratamento da AIDS pois não sinto vontade mais de estar neste mundo. Só vivo trancada, não aguento mais este sofrimento, preciso muito de ajuda.

Sobre: Psiquiatria

Bom dia, eu não sinto mais vontade de viver, vivo trancada dentro de casa, parei meu tratamento da AIDS pois não sinto vontade mais de estar neste mundo. Só vivo trancada, não aguento mais este sofrimento, preciso muito de ajuda. - 21/06/2019

Não é possível nem é permitido fazer diagnósticos à distância, mas é bem possível que esteja com um quadro de depressão. É importante que você procure com urgência um psiquiatra (e, na impossibilidade deste, um médico generalista ou clínico). Certamente é possível de tratar seu problema e as chances de você recuperar sua vontade de viver e seu prazer na vida são enormes. Nestes momentos, a gente parece que não tem saída. Mas, há bons tratamentos. Procure um médico.

- 22/06/2019
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
416
21
841

Seu relato chama a atenção para um quadro que deve ser acompanhado por um médico psiquiatra para melhor esclarecimento. Caso seja constatada necessidade de tratamento medicamentoso, certamente você poderá encontrar solução para seu sofrimento e perceberá que existe sim possibilidade de viver com prazer outra vez . Não ignore nunca este tipo de situação. Procure o quanto antes ajuda especializada em psiquiatria.

- 24/06/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Daniela Grespi Soares de Mello
Psiquiatria
5
2
3

Procure ajuda. Marque uma consulta com psiquiatra, psicólogo ou, se não for possível, vá até um pronto atendimento. Também não sei onde você fazia o tratamento para o HIV, mas há locais onde existe, dentro do próprio grupo de tratamento, profissionais para suporte emocional. Chame alguém para te acompanhar se não se sentir com força para ir só. Não tenha vergonha em pedir ajuda. Todos precisamos uns dos outros. Tenha fé. A vida vale a pena apesar de às vezes ser muito difícil.

- 02/07/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Paula Faria Moraes
Psiquiatria
5
0
2

Tudo indica que você está apresentando uma Síndrome Depressiva. Procure, o mais rapidamente possível, seu médico, ainda que Clínico Geral. Ele certamente lhe orientará sobre como aliviar o seu sofrimento. Melhoras!

- 15/07/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Flavio Jozef
Psiquiatria
Psiquiatria Forense
18
1
1

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização