Bom dia, eu não sinto mais vontade de viver, vivo trancada dentro de casa, parei meu tratamento da AIDS pois não sinto vontade mais de estar neste mundo. Só vivo trancada, não aguento mais este sofrimento, preciso muito de ajuda.

  • Seu relato chama a atenção para um quadro que deve ser acompanhado por um médico psiquiatra para melhor esclarecimento. Caso seja constatada necessidade de tratamento medicamentoso, certamente você poderá encontrar solução para seu sofrimento e perceberá que existe sim possibilidade de viver com prazer outra vez . Não ignore nunca este tipo de situação. Procure o quanto antes ajuda especializada em psiquiatria.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Drª. Daniela Grespi Soares de Mello
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Não é possível nem é permitido fazer diagnósticos à distância, mas é bem possível que esteja com um quadro de depressão. É importante que você procure com urgência um psiquiatra (e, na impossibilidade deste, um médico generalista ou clínico). Certamente é possível de tratar seu problema e as chances de você recuperar sua vontade de viver e seu prazer na vida são enormes. Nestes momentos, a gente parece que não tem saída. Mas, há bons tratamentos. Procure um médico.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure ajuda. Marque uma consulta com psiquiatra, psicólogo ou, se não for possível, vá até um pronto atendimento. Também não sei onde você fazia o tratamento para o HIV, mas há locais onde existe, dentro do próprio grupo de tratamento, profissionais para suporte emocional. Chame alguém para te acompanhar se não se sentir com força para ir só. Não tenha vergonha em pedir ajuda. Todos precisamos uns dos outros. Tenha fé. A vida vale a pena apesar de às vezes ser muito difícil.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Tudo indica que você está apresentando uma Síndrome Depressiva. Procure, o mais rapidamente possível, seu médico, ainda que Clínico Geral. Ele certamente lhe orientará sobre como aliviar o seu sofrimento. Melhoras!

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ