Bom dia, gostaria de saber se apenas com uma avaliação é possível saber se a pessoa tem algum transtorno como autismo.

  • Geralmente, sim. Entrevistando a pessoa (se ela souber falar), fazendo o exame psíquico, observando o comportamento durante a consulta e entrevistando as pessoas que convivem habitualmente é suficiente para se fazer o diagnóstico numa única consulta. Mas, tem casos em que há necessidade de mais de uma consulta, entrevista com professores e, raramente, de testes psicológicos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Geralmente uma avaliação com médico psiquiatra experiente já costuma ser suficiente para o diagnóstico de TEA. Em casos limítrofes em termos de sintomas, uma avaliação neuropsicológica pode ser necessária.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O diagnóstico em Psiquiatria dificilmente é feito em uma consulta apenas, mas existem casos em que isto é obtido... raramente.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP
    Marcar consulta
  • Uma avaliação somente, não.

    Drª. Patricia Figueira Lisboa
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Cuiabá / MT
  • Olá, boa tarde. É possível sim, porém vai depender do grau de complexidade do caso. Dependendo do caso precisaria de mais avaliações. Fico a disposição para mais dúvidas ou agendamentos de consultas online.

    Dr. Bruno Palma
    Psiquiatria
    Lages / SC
    Marcar consulta
  • Depende do caso. Cada caso é um caso.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA