Bom dia. Meu filho tem 25 anos e não sai do quarto... a não ser para comer e tomar banho... viciado em jogos. Preciso de sua ajuda! Mas, ele é uma pessoa normal, sem outros vícios.

  • Deve procurar um psiquiatra com experiência em jogo patológico. Há também atendimento gratuito em alguns serviços de hospitais ligados a faculdades de medicina, porém as vagas são poucas, em geral, devido a muita procura. Não há como ajudar sem avaliar pessoalmente o caso.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Se ele fica muito tempo jogando videogame, ele pode estar viciado nisso. Procure ajuda de um profissional psiquiatra ou psicólogo.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Leve-o, segurando pela mão, até uma psiquiatra.

    Neste momento não adianta julgar que ele tem capacidade de se cuidar sozinho, de marcar a consulta e ir por vontade própria. Aparentemente a vontade dele está direcionada para 1 só foco. Neste caso você terá que ser a pessoa que o conectará ao tratamento.

    Boa sorte para vocês e conte comigo.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Este comportamento pode ser sinal de sofrimento (ou não).
    A primeira coisa a fazer é sentir se este isolamento é acompanhado de prejuízos significativos na vida dele...é muito provável que sim.
    A partir da noção de haver sofrimento, ele deve ser avaliado por um Psiquiatra (Psiquiatra NÃO É só para "loucos").
    Os casos moderados e graves de Ansiedade e/ou depressão, por exemplo, devem ser tratados pelo Psiquiatra e pelo Psicólogo.
    Não há nenhum motivo para preocupações...um bom Psiquiatra poderá ajudar no tratamento, e na maior parte dos casos, para a cura.
    Boa sorte.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP