Bom dia. Meu problema é que só tenho prazer e vontade de realização no que se refere a meus filhos. Quanto a mim, não sinto felicidade no trabalho, não tenho perspectiva no futuro, nem vontade de fazer nada. Já tive depressão no passado. O que fazer?

  • Além da possibilidade de serem sintomas depressivos e, se for o caso, há necessidade de tratamento antidepressivo, é possível que seja uma reação às suas condições atuais de vida. O fato de sentir prazer nos seus filhos é positivo, que pode indicar que não esteja com depressão ou sua depressão não seja tão grave.

    Assim, é muito importante passar por uma avaliação psiquiátrica para ver qual das duas possibilidades é mais provável (ou uma interação das duas - sintomas depressivos e reação às suas condições atuais de vida). Ele(a) poderá indicar um tratamento medicamentoso, associado ou não a uma psicoterapia. Dependendo do diagnóstico, talvez ele(a) indique que você necessite apenas de uma psicoterapia.

    Mas, fundamental passar logo por uma avaliação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você precisa de redescobrir, repensar a sua vida e seus objetivos. Sugiro que você procure um(a) Psicólogo(a) para um acompanhamento regular e melhor análise de sua situações de vida. Abraço.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência