Bom dia, minha filha tem 22 anos e sempre teve crise de TPM muito forte. Fez terapia com psicóloga e havia melhorado. Há um mês, começou a usar anticoncepcional em adesivo e sua crise de TPM piorou. Ela pediu para ir em psiquiatra, seria o melhor?

  • Sim, o Psiquiatra pode prescrever um antidepressivo (Fluoxetina, Sertralina, Citalopram) que ajuda muito a aliviar os sintomas e ter melhor qualidade de vida.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • A avaliação psiquiátrica é interessante. Para afastar algum transtorno afetivo que esteja somando à TDPM. Se for constado que não existe nada de ordem afetiva é possível usar antidepressivos ou conversar com o ginecologista e fazer uso contínuo de anticoncepcional para menstruar apenas de 6 em 6 meses.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS