Bom dia. Ansiedade pode ocasionar vontade de fazer xixi várias vezes ao dia? É só eu ficar preocupada ou estressada que me dá muita vontade de ir ao banheiro e sinto a boca seca, só passa quando tomo muita água.

  • Sim, ansiedade pode ser uma causa. Mas, não é a única. Inclusive, há a possibilidade de a vontade de fazer xixi várias vezes ao dia (polaciúria) tenha outra causa, mas piore quando a pessoa está, também, ansiosa. Boca seca e muita sede podem ser, também, sintomas de diabetes, mesmo que piorem com a ansiedade. Assim, consulte um psiquiatra; mas, também, um clínico geral.

    • Dr. Osvladir Custódio
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá!
    Sim, a ansiedade pode ocasionar a falsa sensação de precisar urinar, geralmente o paciente vai ao banheiro e logo percebe que não há urina para ser eliminada.
    Procure o médico psiquiatra para uma avaliação adequada e para iniciar o tratamento para a sua ansiedade, verás que sua qualidade de vida melhorará muito.
    Grande abraço!

    Dr. Aline Machado Oliveira
    Psiquiatria
    Lajeado / RS
  • Não sei sua idade e, mesmo, sobre o uso de outros medicamentos. É muito interessante passar por uma avaliação clínica abrangente. Ansiedade pode provocar, sim, o sintoma.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • É um dos sintomas que ocorrem na ansiedade.

    Dr. Jose Ari Carletti de Oliveira
    Psiquiatria
    Jundiaí / SP
  • Sim! Ansiedade pode dar boca seca por conta da liberação exagerada de adrenalina. Você deve procurar ajuda de um(a) psiquiatra para tratar a sua ansiedade, uma vez que está te trazendo muitos prejuízos.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência