Bom dia. Meu filho é dependente químico, já foi internado em clinica em 2018, mas no último ano voltou ao uso de drogas. Pegou a covid 19 e deu complicações, tem crises do pânico, chora e sente muita dor. O que fazer? É grave?

Sobre: Psiquiatria

Bom dia. Meu filho é dependente químico, já foi internado em clinica em 2018, mas no último ano voltou ao uso de drogas. Pegou a covid 19 e deu complicações, tem crises do pânico, chora e sente muita dor. O que fazer? É grave? - 09/07/2021

Deve levá-lo a um(a) psiquiatra com experiência em Psiquiatria Geral e uso de substâncias ("drogas") para fazer um diagnóstico detalhado. Infelizmente, internações não são soluções mágicas e o mais importante é manter o tratamento após a alta e, se possível, inclusive, evitar novas internações. Na internação, tem-se um ambiente artificial em que a pessoa não aprende a viver seu dia-a-dia sem usar substâncias, que deve ser o objetivo do tratamento.

- 12/07/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
635
33
1347

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização