Comecei a tomar o ESCITALOPRAM de 10 mg, depois de um mês voltei a ficar ansiosa, a médica mudou a dosagem para 20 mg e parece que fiquei pior e muito mais irritada.

  • Você precisa de reavaliação. Aumento de ansiedade com escitalopram pode, entre outros motivos, ser por diagnóstico equivocado (ex. Transtorno bipolar) e por resposta idiossincrásica (individual do seu organismo).

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • A ansiedade é uma doença chata de se tratar, precisa ter muita paciência. A medicação está correta. Faça atividade física para ajudar. Abraço!

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Provavelmente precisara de reavaliação para troca de medicação. O correto seria realizar dosagem de neurotransmissor, ou teste genético, para saber qual a medicação mais apropriada para seu perfil bioquímico. Já temos tecnologia suficiente para isso como o Neurofarmagen trata-se de um teste genético realizado através da saliva. O teste analisa 128 genes relacionados com o comportamento de 44 medicamentos utilizados na psiquiatria e alguns também na neurologia. O teste permite uma classificação dos 44 medicamentos em 4 categorias. Isto permite ao médico a escolha melhor, com maior chance de bom resultado.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP