Como o psiquiatra sabe como o caso é droga?

  • Se o transtorno for leve e afetivo (depressão ou ansiedade) o tratamento pode ser feito tanto com remédios quanto com psicoterapia. Se o caso for moderado ou grave, ai é recomendado que se associe a droga com o psicoterapia.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Entrevistando o paciente. Conversando com ele, fazendo o exame psíquico. No Brasil, não costumamos pedir exame toxicológico quando a pessoa não assume que usa drogas. A pessoa precisa de colaborar com o processo de avaliação e tratamento e dizer a verdade.

    Dr. Murilo Ferreira Caetano
    Psiquiatria
    Goiânia / GO
  • A entrevista psiquiátrica permite obter dados e uma anamnese estruturada permite saber se o individuo usou ou usa drogas, que tipo de droga, frequência, padrão de uso, entre outros.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência