Como saber se estou louca? Todos me avisam de loucuras e eu sei que não sou. Minha família me odeia, não posso falar nada, perguntar nada, até agredida eu sou, humilhada todos os dias. Eles dizem que só presto para limpar as sujeiras e pra cozinhar.

  • Tecnicamente, a palavra "louca" inexiste. Frequentemente, pessoas que são chamadas de "loucas" o são porque estão psicóticas (perderam o contato, em diversos graus, com a realidade) ou porque têm comportamentos disruptivos, tais como excessiva agitação, irritabilidade, impulsividade. Pode ser, também, que apenas apresentem comportamentos que incomodem os outros e sejam chamadas de "loucas" sem, na verdade, apresentarem alterações psiquiátricas. Consulte um psiquiatra, de modo que possam entender o porquê de sua família tratá-la desta forma e verificar se realmente há necessidade de algum tratamento psiquiátrico ou se a saída é uma psicoterapia individual ou familiar.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Tente procurar um ambiente e uma família onde seja acolhida e bem tratada. Não devemos ficar em um local onde não sejamos bem tratados. Procure também fazer uma psicoterapia para te ajudar nisso. Abraço e melhoras.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Às vezes, você vive em uma situação disfuncional por toda uma vida e acaba acreditando que aquilo é o normal.
    Quando surge esta dúvida sobre o que é normal X o que é problema, um bom psicólogo e psiquiatra podem lhe ajudar a identificar quem realmente é você!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • O termo "loucura" é muito mal utilizado no Brasil.

    Louco é aquela pessoa que está em Psicose, que não tem contato com a realidade, que pensa coisas que não existem ou vê coisas que não existem, que ouve vozes que não existem.

    Portanto, você não é "louca".

    Pode ser Ansiedade...procure um Psiquiatra (o Psiquiatra não atende somente "loucos").

    Fique tranquila.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP