É possível em uma crise de ansiedade a pessoa desmaiar? E, quando acorda, os nervos/ músculos ficarem tão contraídos que a pessoa se contrai toda?

  • Sim. Pesquise sobre conversão histérica.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA
  • Noventa por cento dos desmaios estão relacionados a reações vaso vagais que podem, inclusive, ser desencadeadas por estresse e envolver reações ansiosas. Mas, desmaios podem ter muitas causas e, por outro lado, a maioria das vezes, reações ansiosas não levam a desmaios.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim! Sim!! Ansiedade leva à contração muscular e tensão muscular.
    Ansiedade tem relação com estresse e está ligado ao sofrer por antecipação, a viver constantemente com a cabeça no futuro, sofrendo muito por aquilo que não veio.
    A pessoa ansiosa vive agitada, inquieta, rói as unhas, bate os pés no chão, não consegue dormir direito por preocupações exageradas e pensamentos perseverantes, muitas vezes fora de propósito.
    Pensar demais faz mal à saúde! A pessoa ansiosa tem muitos pensamentos e preocupação com o futuro.
    A ansiedade tem jeito? Sim!! Medicação ansiolítica como os antidepressivos ou calmantes tarja preta ajudam bastante! Os calmantes servem para tirar você, pessoa ansiosa, da crise.
    Prática regular de exercícios, meditação, acupuntura, psicoterapia e ioga auxiliam demais em diminuir sintomas ansiosos e a tensão no corpo todo, as dores e outros sintomas somáticos.
    Se você está nesta situação, procure ajuda especializada! Procure ajuda de um(a) psiquiatra ou psicólogo(a).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Desmaios podem ocorrer em até 30% dos casos de ansiedade.

    Um sinal de que você pode apresentar um transtorno e necessitar de tratamento com acompanhamento médico.

    Não adie a busca por tratamento, isso só vai atrasar a sua melhora!

    Se cuida e conte comigo!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Sim.

    Drª. Patricia Figueira Lisboa
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Cuiabá / MT
  • Sim, é bastante comum. Isto requer um tratamento, pois a Ansiedade tem cura.

    O princípio de tudo é um correto diagnóstico.

    Procure um Psiquiatra, ok?

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP