Estou com urticária pós vacina do covid (Pfizer) há 18 meses... como me curar disso? Já tomei antialérgico, cortisona e nada... Quanto tempo fica no corpo? Socorro, não aguento mais coçar.

  • Procure um dermatologista ou um alergologista.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O dermatologista deve continuar a investigação do seu quadro. Se tiver lesões em consequência da coceira, até mesmo uma biópsia pode ser solicitada, se o dermatologista julgar pertinente.

    Caso, mesmo após investigação dermatológica profunda, não for encontrada uma causa provável, a avaliação com o psiquiatra pode ser válida.

    Boa sorte!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Procure um médico alergologista para ver isso com mais cuidado.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Existem problemas de pele que causam coceira/prurido. Quando um Alergista não resolve, um Dermatologista resolve...mas nos casos em que nenhum dos dois resolve, deve ser considerada a causa "psicossomática".
    Quadros ansiosos podem provocar problemas de pele, e estes problemas somente são resolvidos pelo Psiquiatra.
    Primeiro procure Dermato e Alergista.
    Boa sorte.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP