Estou fazendo tratamento há quase dois anos, não tenho tido resposta, os sintomas permanecem constantes. O que fazer?

  • Se você estiver tratando algum transtorno da Personalidade, o resultado demora a aparecer mesmo.

    Se for outro transtorno como ansiedade, depressão, pânico, estresse pós-traumático, etc., o esperado era você já ter apresentado alguma resposta.

    Comece eliminando ou reduzindo os estressores que estão fazendo seu problema permanecer.
    Já o médico pode reavaliar o diagnóstico ou a medicação.

    Há esperança, não desista!
    Boa sorte e se precisar, conte comigo!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Procure outro psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Tratamento de que transtorno? Não há como responder, só com base na informação de que está "fazendo tratamento há quase dois anos", pois em transtornos diferentes se esperam tempos de resposta diferentes. Converse com seu/sua psiquiatra ou marque consulta com outro(a), para pedir uma segunda opinião.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Peça ao seu doutor para definir seu diagnóstico e alternativas auxiliares ao tratamento, vc precisaria dar detalhes da medicação, cid, tempo de uso, reações.

    Dr. Geonaldo Fonseca Costa
    Psiquiatria
    Salvador / BA
  • Troque de Psiquiatra.

    Drª. Patricia Figueira Lisboa
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Cuiabá / MT
  • Depois de realizado um diagnóstico correto, o tratamento (Ansiedade e/ou Depressão) consiste em 2 etapas, segundo os princípios da Psiquiatria Baseada em Evidência - PBE - que são: Remissão e Manutenção.
    Procure seu Psiquiatra para orientações, ok?

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP