Estou há 4 anos num quadro de ansiedade e tenho muito medo de sair. Fico adiando minha ida ao psiquiatra, por medo também dos medicamentos. Queria saber se esses medicamentos podem me livrar de vez desses sintomas da ansiedade e do pânico?

  • Geralmente as medicações para este tipo de problemas são bastante eficazes, procure um psiquiatra.

    Dr. Weverton Margotto Dornelas
    Psiquiatria
    Ipatinga / MG
  • Não perca tempo. Inicie o tratamento medicamentoso o mais rápido possível. Existem casos refratários (que não respondem ao remédio), porém, esses são a menor porção e, ainda assim, é possível um alívio dos sintomas.

    Dr. Beverly Martinez
    Psiquiatria
    Campo Grande / MS
  • Sim, medicações como Fluoxetina e Sertralina te ajudariam muito. Além disso, atividade física também ajuda e psicoterapia.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência