Estou me sentindo ansiosa, angustiada, desanimada e choro facilmente. Que sintomas são esses?

  • Estes são sintomas de depressão: tristeza, desânimo, choro fácil, irritabilidade, angústia, baixa auto-estima, pensamento lentificado, alteração da memória, sono que não repousa, alterações do peso, apetite e desejo sexual e principalmente perda da capacidade de sentir prazer. Se estes sintomas estiverem ocorrendo há mais de 15 dias e estiverem prejudicando seu trabalho, lazer ou estudos, é importante procurar um psiquiatra para que o diagnóstico correto seja feito (há de se excluir outras causas dos sintomas acima).

    Dr. Marcio Candiani
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância E Adolescência
    Belo Horizonte / MG
  • Podem ser sintomas de ansiedade e/ou depressão. Procure um psiquiatra com urgência!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência