Estou querendo parar de tomar o Escitalopram, acho que não está me ajudando. Pretendo manter só o Risperidona (antipsicótico). O que acha?

  • Procure o profissional que a acompanha e converse com ele sobre o que pensa.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • Impossível opinar sobre seu tratamento sem conhecer detalhes do seu problema e de você, como só o seu médico conhece... Evite "palpites" de conhecidos ou mesmo de familiares bem-intencionados. Frequentemente, a "ansiedade em diminuir os remédios" leva a providências extremamente prejudiciais no longo prazo. Converse com seu Psiquiatra.

    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
  • Não posso opinar apenas com estas poucas informações. Se está em dúvida em relação ao seu tratamento, procure um(a) psiquiatra da sua confiança. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • O escitalopram é uma medicação inibidora da recaptura de serotonina, usada no tratamento de quadros de depressão e ansiedade. A risperidona é uma droga antipsicótica, usada no tratamento de transtornos psicóticos e também como estabilizadora de humor. Em alguns quadros de depressão resistente ele é usado para potencializar o efeito de antidepressivos.

    Quando indicados corretamente, geralmente não é possível trocar um pelo outro, pois possuem funções diferentes.

    É normal o escitalopram, assim como outras medicações psiquiátricas, demorar para fazer efeito, até algumas semanas. Outras vezes, pode ser uma questão de ajustar a dose.

    Não faça nada sem orientação direta de seu psiquiatra, a melhor pessoa para orientar você.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria